segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Apresentação

Nesta página, desejamos expor um pouco mais do nosso sentimento para que o prezado internauta possa, quem sabe, se identificar com o nosso propósito ao desenvolver este Blog.

Sou um adventista do sétimo dia, apegado às raízes desse movimento cujo principal objetivo é amar, anunciar, apressar e aguardar a volta de Jesus. No entanto, esse apego não elimina minha natureza pecaminosa com tendências ao erro, razão pela qual minha dependência da graça divina é uma realidade que jamais ignorar. Se isso acontecer, terei motivos de sobra para me decepcionar com inúmeros fatores que envolvem a comunidade eclesiástica da IASD.

Embora o movimento adventista tenha procurado nortear seus passos pelo ensino das Escrituras Sagradas, o ser humano está presente e, com suas idéias próprias sobre como interpretar e agir, os problemas fazem parte da rotina eclesiástica. Todavia, problemas devido a presença do ser humano liderando ou sendo liderado, não é exclusividade da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Outras, tantas quantas existirem e se formarem, também enfrentam problemas os mais diversos.

O movimento adventista, desde seus primórdios, tem sido alvo de julgamentos os mais variados, bem como de contudentes acusações, tanto pelos que costumam fazer uma análise crítica dos acontecimentos, como pelos críticos de plantão que encontram razão para dar "alfinetadas". Motivos sempre existem para que as censuras venham à tona. Motivos de ordem teológica e doutrinária, motivos de ordem administrativa, motivos de ordem relacional, enfim, por qualquer motivo pode-se desencadear uma série de críticas e acusações, algumas com fundamento, outras, apenas pelo simples hábito de criticar.

Se problemas surgem em virtude de falhas humanas, também a tendência ao erro do ser humano abre as portas para o espírito de suspeita (quando não de implicância) se alojar no coração. Nesse clima, manifesta-se com exuberância o espírito de crítica que, no extremo oposto da análise crítica, conduz os comentários e juízos de modo agressivo, ferino, muitas vezes com palavras carregadas de ironia e sarcasmo, visando a execração daquele que lhe serve de alvo para suas flechas envenenadas.

Por sua vez, quem se propõe desenvolver a análise crítica de um acontecimento, discurso ou da atitude de alguém, à semelhança daquele que critica, acusa e condena, também vê o erro e, apesar da tendência de se posicionar pró ou contra, desenvolve uma postura o máximo possível caracterizada pela imparcialidade. Que se tenha em conta a complicada e difícil empreitada de manter-se isento diante do erro e injustiça praticada por alquém de quem se espera um comportamento ilibado. Principalmente quando o assunto envolve um movimento religioso, qualquer que seja.

Reconhecendo a fragilidade humana diante dos problemas aos quais também estou sujeito;

Distante de me considerar o dono da verdade, apresento-me apenas como um observador expectante que, da arquibancada, vem notando mudanças ao longo do tempo;

Mudanças as mais variadas que estão ocorrendo no cenário mundial e influenciando de alguma forma a maneira de pensar e agir até mesmo daqueles que professam o cristianismo, entre esses os adventistas do sétimo dia, sejam líderes ou membros em geral;

Mudanças, algumas para melhor e, infelizmente, outras para pior;

Mudanças entre aqueles que têm pouco conhecimento da Palavra de Deus e também entre os doutos com profundo conhecimento bíblico;

Mudanças entre os mais simples e humildes e também entre os que ocupam cargos de relevância e projeção;

Por tais razões, como observador, assentei em meu coração desenvolver a análise crítica em torno das mudanças que vêm acontecendo, bem como daquilo que estou denominando como "guerra santa", se bem que o processo de santificação resulte em atitudes, palavras e comportamentos diametralmente opostos aos que podem ser observados no campo dessa "batalha" inglória que, longe de contribuir para o crescimento espiritual de participantes e expectadores, pode resultar em perdas para a eternidade.

Daí a razão da publicação deste website onde exponho o resultado de minhas reflexões à luz da Palavra de Deus, para que você leia e pense.

Conto com sua visita e, se desejar, com o seu apoio para semearmos a semente da paz. Portanto, rogo a Deus a bênção para Seus filhos, todos nós. Amém!

Editor

"Confio em Deus para que os objetivos deste website, sua visão editorial e o conteúdo do mesmo possam lhe dar credibilidade e destacar-se de tal forma que apaguem minha identidade pessoal, contribuindo assim para que o fulgurante brilho de Cristo possa iluminar o nosso caminho ao Lar de Amor".


Por favor, siga o link para conhecer os Objetivos deste Blog.

Um comentário:

Unknown disse...

OLHA,DEPOIS DE LER SEUS COMENT´RIOS AQUI NESSE BLOG..NÃO QUERO FAZER CIRITICAS..SÓ QUERO MENCIONAR QUE JÁ FUI UMA ADVENTISTA,MAIS FUI EXPULÇA,POR NÃO ACREDITAR EM UMA TRINDADE..ONDE A PRÓPRIA IGREJA QUE SOMOS NÓS ACREDITA E CULTUA..QUANDO DESACOBRI A VERDADE FOMOS CONTRA OS DIRIGENTES FALAR PARA QUE ELES VOLTASSEM A ESTUDAR E VER .QUE ESTÃO AO LADO DE TODAS AS OUTRAS DENOMINAÇOES..PORQ TODAS ACREDITAM EM UMA TRINDADE,EXETOALGUMAS QUE TODOS CONHECEM COMO TESTEMUNHAS DE GEOVÁ,ETC...LEGAL VC FAZER ISSO MAIS NA REAL ESSA BRIGA,É MUNDIAL ...MAIS APESAR DE TUDO TODAS AS RELIGIOES ESTÃO CONRROMPIDAS..POR ISSO DEVEMOS SAIR DELÁ ..DAI MUITOS DIZEM MAIS EU NÃO VOU SAIR PORQ NÃO PRATICO O MESMO..MAIS NA REAL PRATICA SIM..E MUITOS ALI DENTRO NÃO ESTÃO LIGADOS A DEUS E SIM EM UM TEMPLO....GRATA POR LER AMIGO TENHA UM BOM SUCESSO EM O QUE VC DIZ SER DIREÇÃO DE DEUS..QUE DEUS O GUIE EM AGUAS TRANQUILAS....É O MEU DESEJO Q MINHA ORAÇÃO...